ACTUS METODOLOGIA

home > actus_metodologia

 

 

Através de uma abordagem comunicativa e da teoria de estilos de aprendizagem (Learning Styles) desenvolvemos uma metodologia própria focada no aluno. Nosso objetivo é fazer com que cada estudante desenvolva suas habilidades sem medo e sem vergonha. Além disso, respeitamos o ritmo de cada estudante. Alunos que  querem desenvolver o aprendizado de forma rápida e objetiva vai encontrar em nossa escola o ambiente ideal.
Usamos em nossos cursos o padrão europeu para o ensino de idiomas e de acordo com o seu objetivo existe uma carga horária de estudo recomendada.
Identifique abaixo o seu objetivo para saber a quantidades de horas que você deverá se dedicar.

A1–90horas

O falante é capaz de se comunicar de forma simples, desde que o interlocutor se disponha a repetir ou dizer por outras palavras, num ritmo mais lento, e ajude-o a formular aquilo que gostaria de dizer. É capaz de perguntar e de responder a perguntas simples sobre assuntos conhecidos ou relativos a áreas de necessidade imediata.

A2 – 90 horas

O falante é capaz de comunicar em situações simples, de rotina do dia-a-dia, sobre assuntos e atividades habituais que exijam apenas uma troca de informação simples e direta. É capaz de participar em breves trocas de palavras, apesar de não compreender o suficiente para manter a conversa.

B1 – 150 até 200 horas

O falante é capaz de lidar com a maior parte das situações que podem surgir durante uma viagem a um local onde a língua é falada. Consigue entrar, sem preparação prévia, numa conversa sobre assuntos conhecidos, de interesse pessoal ou pertinentes para o dia-a-dia (por exemplo, família, passatempos, trabalho, viagens e assuntos da atualidade).

B2 – 150 até 200 horas

O falante é capaz de conversar com a fluência e espontaneidade suficientes para tornar possível a interação normal com falantes nativos. Pode tomar parte ativa numa discussão que tenha lugar em contextos conhecidos, apresentando e defendendo os seus pontos de vista.

C1 – 200 horas

O falante é capaz de se exprimir de forma espontânea e fluente, sem dificuldade aparente em encontrar as expressões adequadas. É capaz de utilizar a língua de maneira flexível e eficaz para fins sociais e profissionais. Formula ideias e opiniões com precisão e adequa o seu discurso ao dos seus interlocutores.

C2 – 400 horas

O falante é capaz de participar sem esforço em qualquer conversa ou discussão e mesmo utilizar expressões idiomáticas e coloquiais. É capaz de se exprimir fluentemente e de transmitir com precisão pequenas diferenças de sentido. Sempre que tem um problema, é capaz de voltar atrás, contornar a dificuldade e reformular, sem que tal seja notado.

 


Clique aqui e conheça nosso conteudo online

Veja Também: